terça-feira, 8 de março de 2011

Dica da Semana

“Dizem que a mulher é sexo frágil... Mas que mentira absurda!”
Erasmo Carlos
Oito de março. Dia apenas comemorativo a força, coragem e ternura da mulher. Nosso dia é todos os dias. A grande responsabilidade de ser mulher, que é ver e sentir o mundo com o coração ao mesmo tempo feminino, sensual e materno, deve estar em nós todos os momentos. E a Mulher, com “M” maiúsculo, tira isso de letra! Parabéns Mulheres que fazem este mundo mais feliz e gostoso. Solange

Receita da semana- Bolo de Pão de Queijo

Bolo de Pão de Queijo

Ingredientes
3 ovos grandes
½ xícara de chá de leite
½ xícara de chá de óleo
250 Gr de polvilho doce
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 colher de café de sal
1 colher de café de orégano (opcional)
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Modo de fazer
Bata os ovos, o óleo e o leite no liquidificador. Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente, sempre mexendo, o polvilho, o queijo, o sal, o orégano e o fermento. Coloque uma forma pequena de anel, untada e polvilhada e ponha para assar durante 20 minutos aproximadamente a 180 graus.

Minha dica: Com o orégano fica muito gostoso. Deve ser assado em uma forma pequena. Redonda de buraco no meio, ou retangular numero um. Para ele poder ficar grossinho. Se tiver bastante gente em casa dobre a receita. E se sobrar para o dia seguinte, dê uma esquentadinha no forno microondas, ou tradicional, ele fica macio novamente. Vale a pena experimentar.


Bom apetite