quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dica da semana

“Quando achamos que já chegamos, deixamos de avançar”
Livro: Jesus o maior Psicólogo que já existiu – Mark W. Baker

 O fato de nos “Justificar” por nossas atitudes ou forma de pensar acreditando que nos conhecemos totalmente, e que ninguém “sabe mais de mim do que eu mesmo” nos impede de ter auto-compreensão suficiente para saber quando a mudança é necessária. Sem esta mudança justa e necessária deixamos de avançar como ser humano.

Receita da Semana - Brigadeiro de Feijão

Receita da Semana- Brigadeiro de Feijão
Sua criança é daquelas que ama brigadeiro, mas odeia feijão? Experimente esta receita. É um brigadeiro gostoso e muito nutritivo. Você vai se surpreender.
Esta é mais uma das receitas diferentes que aparecem em nossas reuniões da Pastoral da Criança. Desta vez quem trouxe a novidade foi a Elza da Cidade de Socorro. “Elza, obrigada pela dica!”
Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido na pressão por aproximadamente 30 minutos
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de margarina sem sal
2 copos (200ml) de feijão cozido(carioca) sem tempero e sem caldo
Granulados ou confeitos para finalizar
Modo de fazer:
Liquidifique os 4 primeiros ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo.Cozinhe sempre mexendo até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos).
Espalhe em um prato untado com margarina e deixe esfriar.
Depois de frio, enrole bolinhas e passe no granulado, ou confeitos.
Minha dica:
 1-O feijão quebra aquele doce exagerado do brigadeiro. Isso é muito bom, mas se você preferir mais doce experimente depois de pronto e se achar necessário, acrescente uma colher de sopa de açúcar.
2- Sabe aquele brigadeiro de colher que colocamos em um copinho e a criançada adora? Então, pra você fazer este Brigadeiro ficar um Brigadeiro de Feijão de Colher, é só acrescentar 3 ou 4 colheres de sopa de creme de leite sem soro depois de pronto ou iogurte também sem soro.
Bom Apetite