quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dica da Semana

"... Segundo Carl Rogers, famoso Psicólogo conhecido por desenvolver uma teoria baseada na crença na bondade essencial da humanidade... Descobriu que dentro de cada pessoa existe o que acreditou ser um impulso inato em direção a totalidade, e este impulso é ativado quando a pessoa se sente acolhida e aceita incondicionalmente. Não sei se o Dr. Rogers alguma vez pensou nisso, mas existe alguma semelhança entre seu pensamento e o amor incondicional que Jesus ensinou  séculos atrás..." Livro: Jesus o Maior Psicólogo que já existiu - Mark W. Baker

Receita da Semana- Brigadeiro de Soja ou de Mandioca

Brigadeiro de Soja ou de Mandioca
Depois do Brigadeiro de Feijão, esta é outra opção de Brigadeiro nutritivo.
É uma receita fácil, gostosa e acrescida dos benefícios da soja. Percebam que existem várias formas de fazer aquele doce gostoso que a criançada adora, saindo da mesmice de uma forma nutritiva sem perder o sabor. Esta receita também fica muito boa, fiz em casa e todos comeram e aprovaram.
Ingredientes:
1 xícara de soja  cozida e escorrida(aquelas que parece um feijãozinho)
1 lata de leite condensado
2 colheres  (sopa)de manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) de chocolate (evite o achocolatado porque já contem açúcar)
1 ou 2 colheres de sopa de açúcar (opcional)
Modo de fazer
Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Coloque na panela para cozinhar sempre mexendo até desgrudar do fundo. Experimente, se para o seu paladar estiver precisando de mais açúcar, acrescente 1 ou 2 colheres (sopa) de açúcar, uma de cada vez.Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Molde os docinhos e passe no granulado ou se preferir nos confeitos crocantes ou coloridos.
Minha Dica- Quer saber  outra forma de deixar seu Brigadeiro especial? Faça esta mesma receita, porém, substitua a soja, por 1 xícara de mandioca cozida, escorrida e amassada grosseiramente. Maravilha!
                                                 Bom Apetite