terça-feira, 21 de junho de 2011

Dica da semana- Vacinas Sarampo e Paralisia Infantil

Sarampo: 18/06 a 22/07/2011
Paralisia infantil : 18/06/2011
    

As campanhas de vacinação contra pólio e sarampo acontecem simultaneamente. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, deste ano, será acompanhada da Campanha de Seguimento contra o Sarampo. A imunização começa no dia 18 de junho, quando crianças menores de 5 anos devem receber a primeira gotinha contra a poliomielite, paralisia infantil. No mesmo dia, crianças de 1 a 7 anos também devem receber a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
Depois, segundo nota enviada pela assessoria do Ministério da Saúde, no dia 13 de agosto, os menores de 5 anos devem retornar aos postos para receber a segunda gotinha contra a poliomielite.
Crianças com febre acima de 38 graus centígrados ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de serem levadas aos postos de saúde. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão, como por exemplo, pacientes com câncer, com aids ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores das vacinas.
         
PARTICIPE E DUVULGUE ESTA CAMPANHA. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE CONTRA A POLIOMELITE E O SARAMPO!!!!

Receita da Semana- Merengue de salada de fruta da Nathália

Merengue de salada de fruta da Nathália
Em um momento de inspiração, a Nathália fez e levou de sobremesa na casa do irmão e da cunhada, fez o maior sucesso....
Ingredientes
1 salada de fruta bem caprichada, com pêra, maçã, laranja, mamão, banana, pêssego, abacaxi, melão,morango,caldo de uma limão,...  a fruta que você tiver em casa. Mas o morango é legal comprar se não tiver.
1 pacote pequeno de suspiros pequenos ou quebrados.
250 gramas de chantilyn batido.
Modo de fazer
Em um refratário, faça as camadas: suspiro, frutas, chantilyn, terminando com o chantilyn e decorando com o morango. Pode comer em seguida.
É só isso. Uma sobremesa rápida e deliciosa. Vale a pena conferir.
Bom Apetite