quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dica da semana

“A amizade aumenta a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo duplicam-se as alegrias e dividem-se os problemas.” (autor desconhecido)
Roberto Carlos já sabia disso quando cantava....eu quero ter um milhão de amigos.....

Receita da semana- Doce de Maçã com gelatina

Doce de maçã com gelatina
Esta receita eu peguei no Programa Dia a Dia, no festival de panela de pressão com a Culinarista Pâmela. Fiz e adorei.
Ingredientes
2 pacotes de gelatina vermelha de sua preferência (morango, cereja ,framboesa,tradicional, diet, light ou zero)
6 maçãs
1 canela em pau
3 cravos
Modo de fazer
Descasque as maçãs e coloque-as inteiras em uma panela de pressão. Faça as 2 gelatinas com metade da água que pede na embalagem.Ponha a gelatina ,os cravos e a canela junto com as maçãs.Feche a panela e coloque para cozinhar. No momento  em que der pressão (tchi,tchi,tchi....)conte 3 minutos. Desligue o fogo e só abra a panela quando ela estiver fria.
Pronto. É só colocar em uma vasilha bem bonita e apreciar. As maçãs ficam lindas e deliciosas.

Minha dica: Experimente a maçã com a gelatina de cereja zero (eu uso Dr. Oetker). Pique bem picadinha a casca da maçã e coloque para cozinhar tudo junto. Depois arrume em uma travessa a maçã com a calda de gelatina com as casquinhas cozidas do lado. Não dá pra acreditar como uma coisa tão simples fica tão boa, além de ser aproveitada toda a fruta. Faça o mesmo procedimento com pêra. A pêra coma gelatina de uva fica uma delícia, além de a casa toda ficar com um cheiro maravilhoso de vinho quente. Hummmmmmm

Bom Apetite