terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VIVA FELIZ EM 2012

Viva feliz em 2012.....

É interessante como imaginamos que dormimos dia 31 de dezembro de um jeito e acordamos em 1º de janeiro com tudo modificado. Pensamos assim: esse ano, não vou dar atenção aos desaforos que ouvir, vou dar mais atenção a minha saúde, vou fazer exercícios, vou trabalhar o suficiente para o meu progresso. Quem fuma pensa em parar de fumar, fazer dieta é a meta mais cotada na virada, estudar, sair do emprego e arrumar outro, ou procurar um emprego, voltar àquela amizade que está meio balançada, rever velhos amigos e conquistar novos, visitar aquela pessoa que está doente faz tempo, mas não tive tempo de ir visitá-la, tantas e tantas coisas que parece que simplesmente vai acontecer como mágica.

Mas, não é assim e sabemos disso. Precisamos pensar em uma mudança em longo prazo. Precisamos pensar em começar mudando coisas pequenas, como simplesmente, agradecer ao final de um dia e ao inicio de outro. Quando chover e a gente tiver que sair, pensar que a chuva não vai atrapalhar em nada, ao contrário a natureza vai agradecer e nós fazemos parte dessa natureza. Se eu sei que sair correndo de casa me estressa, muito simples, vou dormir e acordar 15 minutos mais cedo e sair de casa com mais tranquilidade, assim terei tempo e bom humor de cumprimentar meus vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Se a cobrança no trabalho me irrita, simples, é só fazer o que tem que fazer antes de ser cobrado. Não ligar para as barbeiragens que outros motoristas fazem e que me irritam, afinal, eu também faço barbeiragens de vez em quando e vendo os outros fazerem vejo como é prejudicial e me policio para não copiá-los.

São tantas e tantas coisas que podemos fazer para ter uma vida mais tranquila e feliz, e que não é a virada de ano que vai fazer por nós.

Por isso, na virada, coma lentilha, dê voltas nas malas, dê voltas na mesa, coma e guarde as sementes de romã, pule quantas ondas você quiser, mande oferendas ao seu santo, faça promessas e tudo mais o que achar necessário. Mas pense que tudo isso não vai adiantar se você ficar sentado assistindo TV. Comece a olhar de lado e pensar também nos menos favorecidos, exercite a paciência em casa, no trânsito, no trabalho. Exercite a generosidade, exercite a solidariedade, exercite a compreensão com crianças, adolescentes e idosos, afinal criança e adolescente você já foi e idoso se Deus quiser ainda será, ou você quer morrer jovem?!Exercite o sorriso, exercite ver sempre em tudo e em qualquer lugar o lado bom da coisa, mesmo que pareça não existir, sorria,leve as coisas no bom humor. Isso tudo pode não te deixar milionário, nem mais magro, nem mais sarado, mas certamente vai te deixar mais forte para superar os obstáculos e atingir suas metas de vida da qual o ano de 2012 está inserido.

Portanto meu amigo e minha amiga viva com alegria o agora e todos os dias de 2012, mesmo que você tenha tido um 2011 ótimo, 2012 com certeza será ainda melhor. Acredite em Deus, mas acredite muito em você também. E feliz 2012, 13, 14, 15......

É meu desejo pra você do fundo do meu coração. Quem me conhece bem sabe que estou feliz se meus amigos e familiares estiverem felizes. Portanto, por favor, seja feliz......

Um forte e carinhoso abraço

Solange