quarta-feira, 1 de junho de 2011

Receita da Semana- Brigadeiro de Soja ou de Mandioca

Brigadeiro de Soja ou de Mandioca
Depois do Brigadeiro de Feijão, esta é outra opção de Brigadeiro nutritivo.
É uma receita fácil, gostosa e acrescida dos benefícios da soja. Percebam que existem várias formas de fazer aquele doce gostoso que a criançada adora, saindo da mesmice de uma forma nutritiva sem perder o sabor. Esta receita também fica muito boa, fiz em casa e todos comeram e aprovaram.
Ingredientes:
1 xícara de soja  cozida e escorrida(aquelas que parece um feijãozinho)
1 lata de leite condensado
2 colheres  (sopa)de manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) de chocolate (evite o achocolatado porque já contem açúcar)
1 ou 2 colheres de sopa de açúcar (opcional)
Modo de fazer
Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Coloque na panela para cozinhar sempre mexendo até desgrudar do fundo. Experimente, se para o seu paladar estiver precisando de mais açúcar, acrescente 1 ou 2 colheres (sopa) de açúcar, uma de cada vez.Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Molde os docinhos e passe no granulado ou se preferir nos confeitos crocantes ou coloridos.
Minha Dica- Quer saber  outra forma de deixar seu Brigadeiro especial? Faça esta mesma receita, porém, substitua a soja, por 1 xícara de mandioca cozida, escorrida e amassada grosseiramente. Maravilha!
                                                 Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e colabore com o aprimoramento de informações deste blog deixando seu comentário. Muito obrigada, Solange Doces - Amor com açucar