terça-feira, 19 de junho de 2012

Açúcar de Confeiteiro e Impalpável Genéricos

 Oi pessoal. Faz tempo que eu não posto. Muitas coisas para fazer. E isso é bom.
Hoje quero compartilhar com vocês um achado...  Estava fazendo uma encomenda certa que tinha tudo em casa. Afinal havia conferido várias vezes e por ser uma encomenda grande, meu querido marido tinha ido varias vezes ao mercado aqui perto comprar alguma pequena coisa. Aconteceu que durante o jogo "do Corinthians", ele assistindo e eu fazendo minhas coisas, me dei conta de que faltava o açúcar de confeiteiro. Se eu falasse pra ele, eu receberia cartão vermelho. Aí fui conversar com meu amigo Googlerino ele é muito esperto e sempre tem respostas para minhas dúvidas. Perguntei então como eu fazia açúcar de confeiteiro a partir do açúcar comum que a gente usa todos os dias. A RESPOSTA FOI ÓTIMA. Adorei. Usei e deu super certo. Vou passar pra vocês, espero que gostem.



Açúcar de Confeiteiro e Impalpável Genérico



Açúcar de Confeiteiro 

Bater açucar comum no liquidificador até ficar bem fininho. (Não encher demais o copo do liquidificador, o ideal é bater 1 xícara de açucar por vez) 


Açúcar Impalpável 

Para cada 500 gr de açucar, 3 colheres (sopa) de maisena. Bater no liquidificador até ficar bem fininho.

Pronto. É só utilizar nas suas receitas.

MUITO SIMPLES NÃO É?

Estas informações eu tirei do seguinte Site.



Usei este açúcar para fazer Glacê Real que também vou passar a receita pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e colabore com o aprimoramento de informações deste blog deixando seu comentário. Muito obrigada, Solange Doces - Amor com açucar