quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica da Semana-Utilidade do carrapicho.

Você sabia que o Brasil é o maior produtor de carrapichos do mundo? E você sabe pra que serve o carrapicho? Pra nada!!!! A não ser para enriquecer um Inglês. Inventor do velcro.
O Brasil é o maior produtor mundial de carrapichos, o que não significa que eles não existam em outras partes do mundo. Pois bem, o cientista suíço, após seu merecido descanso, retornou ao laboratório onde realizava suas pesquisas e percebeu que algo estava grudado na manga de seu paletó. Eram dois carrapichos, nem dez, nem cinqüenta,apenas dois.
O cientista tentou desgrudar os carrapichos com um, dois, três tapas na manga de seu paletó e nada. E aí surgiu o estalo da criatividade: "Ué, não tem cola na minha roupa, não tem cola no carrapicho, como é que isso gruda tanto?" Ele aproveitou o microscópio que estava à sua disposição, colocou os dois sob as lentes e descobriu como eram as garras dos carrapichos. É importante frisar que isso não tinha nada a ver com a pesquisa original desse cientista - esse é o tal insight, o estalo criativo. E sabem o que ele inventou? O velcro. E assim esse homem enriqueceu a partir do acaso.
Fonte(s):
Artigos para MPE'S - O Estalo da Criatividade

“Preste atenção a sua volta e procure achar uma solução criativa pra resolver os pequenos problemas do dia a dia. Pode ser que derrepente você encontre uma boa utilidade para os seus “carrapichos”, melhor ainda que a invenção do velcro. Já imaginou!!!” Solange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e colabore com o aprimoramento de informações deste blog deixando seu comentário. Muito obrigada, Solange Doces - Amor com açucar